STARTUPS BRASILEIRAS PREMIADAS EM DUBAI SÃO CONVIDADAS PARA APRESENTAR NO PRÊMIO

Campeões do Gitex Future Stars nos Emirados Árabes em 2019 e 2020, empreendedores brasileiros estarão na segunda edição do maior prêmio para startups de esporte, saúde, lazer e construção do país


Marcada para esta quinta-feira, 11 de fevereiro, a partir das 9h00, a segunda etapa do projeto 2º Prêmio e Fórum São Paulo de Inovação Tecnológica no Esporte, Saúde, Lazer e Construção anunciará as startups vencedoras da competição. E, a fim de mostrar a importância de poder se apresentar ao mercado internacional e motivar os participantes, a cerimônia de premiação contará com a presença de dois convidados especiais.




Trata-se de José Rubinger e Ronaldo Cohin, dois empreendedores brasileiros que foram campeões do Gitex Future Stars, realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O evento é um dos maiores programas de aceleração de grande impacto e incentivo à inovação do mundo, que premia anualmente as 11 startups mais promissoras do planeta.

José Rubinger é cofundador e diretor de Comunicação da Key2enable, empresa ganhadora no Dubai World Trade Centre em 2019. Liderada pelo mineiro, a companhia desenvolveu uma solução Educacional completa utilizando produtos de Tecnologia Assistiva, chamada pelos próprios criadores de “Educação especial como serviço”.

Esse sistema é composto por hardware e software que conectam acessórios no mercado, permitindo pessoas com deficiências físicas, motoras e intelectuais que se comuniquem, aprendam, trabalhem, brinquem, participem e estudem dentro de suas casas, escolas, clínicas e centros de reabilitação. O produto é até hoje a única solução tecnológica brasileira na área de Educação e adquiriu o título tão almejado de Portfolio Company.

Por sua vez, Ronaldo Cohin é pai de uma criança com autismo e transformou sua experiência pessoal em uma inovação de sucesso. Em 2018, ele criou o Jade Autism, uma plataforma gamificada que fornece dados e relatórios de prognóstico e desempenho para uso terapêutico. Após vencer a competição em Dubai em 2020, a ferramenta conta hoje com 85 mil usuários no mundo todo.

No 2º Prêmio e Fórum São Paulo de Inovação Tecnológica no Esporte, Saúde, Lazer e Construção, além de apresentar e contar detalhes sobre suas empreitadas, José e Ronaldo servirão de incentivo para os 13 finalistas da competição. Serão quatro categorias em disputa: três para o segmento esportivo (Apps, Produtos e eSports) e uma para o setor de construção (Técnicas Construtivas em Construção Civil).

Vale lembrar que os ganhadores do Esporte poderão levar seus projetos para a ISPO Munich Online 2021, em julho. Já o vencedor de Construção apresentará sua ideia na Smart.Con 2021, nos dias 6 e 7 de julho, no São Paulo–EXPO. Todos poderão participar ainda do programa Acelera FIESP para Startups

O evento

O 2º PRÊMIO & FÓRUM SÃO PAULO EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NO ESPORTE, SAÚDE, LAZER E CONSTRUÇÃO É UMA REALIZAÇÃO DA FENATS - FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR, PROMOÇÃO DA ABRIESP – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DO ESPORTE, E APOIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TRABALHO E TURISMO, MCTIC, ABDI, APEX-BRASIL, INVESTSP, SEBRAE, BAUMA CHINA, M&T EXPO, MESSE MUNCHEN, SMART.COM, ISPO BRAND NEW, NETNIC - CHINA, AHK - CAMARA BRASIL ALEMANHA, CREF-4/SP, FEDEESP, SOFTEX, ESCOLA BRASILEIRA DE GAMES, ONOVOLAB, VIVA RTV NA WEB, SSTUDIO MARKETING, WORLDSBN, MANUCCI ADVOGADOS, CBCA - CENTRO BRASILEIRO DA CONSTRUÇÃO EM AÇO, ABCEM – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CONSTRUÇÃO METALICA, GRUPO AB AREIAS, CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO BRASIL – CAU/BR, ABSOLAR, SINDINSTALAÇÃO, SITIVESP, ABAL - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DO ALUMÍNIO, FIESP - FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, ABCP - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CIMENTO PORTLAND E ABCIC – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA DE CONCRETO.

Para acompanhar as apresentações das startups finalistas e conhecer os projetos vencedores basta se inscrever gratuitamente pelo site do evento: www.premioinovacaotecnologica.com. Lembrando que a segunda etapa (Prêmio) acontece nesta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, a partir das 9h00.

INFORMAÇÕES

Construção: secretaria.pitesl.construcao@gmail.com

Esportes: secretaria.pitesl@gmail.com

Telefone: +55 11 94956-9704

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Instagram: www.instagram.com/premioinovacaotec

Twitter: www.twitter.com/pitesl1

Facebook:www.facebook.com/Prêmio-e-Fórum-São-Paulo-de-Inovação-Tecnológica-107898560593816

LinkedIn: www.linkedin.com/in/premio-inovacaotecnologica-92a2241ba

32 visualizações0 comentário